HTL soluções laboratoriais
Mais de 40 anos de experiência com tecnologias de fabricação de ponta permitem que os produtos HTL fabricados sejam da mais alta qualidade.
HTL Lab Solutions
A Corning HTL SA é uma empresa moderna e em expansão que faz parte da Corning Incorporated. Cada produto possui um número único para permitir sua identificação completa. Os parâmetros individuais de cada pipetador são fornecidos no certificado que acompanha o produto. Todos os dispositivos fabricados pela Corning HTL são desenvolvidos e fabricados em conformidade com as normas da União Europeia. A Corning HTL SA possui um Sistema de Gestão da Qualidade certificado, em conformidade com a norma ISO 9001:2015, que se reflete em todos os processos significativos da empresa.
Boas práticas de pipetagem
A obtenção de resultados confiáveis durante a pipetagem depende em grande parte das habilidades do usuário. Erros resultantes de técnicas de pipetagem inadequadas podem afetar significativamente os resultados dos testes, uma vez que a pipetagem adequada desempenha um papel importante na obtenção de medições precisas e repetíveis. Abaixo estão algumas dicas sobre como pipetar corretamente.
Selecione a técnica de pipetagem correta
Existem duas técnicas de pipetagem: pipetagem padrão, para pipetagem de soluções aquosas, ácidos e bases diluídas; e pipetagem reversa, para líquidos de alta densidade e viscosidade.
Preste atenção às condições ambientais
O volume de líquido medido com uma pipeta varia com a temperatura. A temperatura ambiente durante a pipetagem deve estar constantemente na faixa de 20-25°C.
Guarde a pipeta no suporte
O calor da mão do usuário durante a pipetagem pode influenciar o volume de amostra dispensada. Não segure a pipeta continuamente na mão entre os ciclos de pipetagem. Após a pipetagem, coloque sempre a pipeta de volta no suporte.
Use a ponteira certa
A ponta deve ser flexível, de paredes finas e deve encaixar bem na haste da pipeta. O uso de pontas de qualidade inadequada pode resultar em erros de até 10%.
Sempre enxágue a ponta
É especialmente importante ao pipetar líquidos voláteis, densos ou viscosos, ou se a temperatura do líquido for diferente da temperatura ambiente.
Segure a pipeta verticalmente
Ao aspirar o líquido deixar a pipeta na bancada, especialmente com líquido na ponta, pode fazer com que o líquido entre na área do eixo e do pistão. Isto pode eventualmente resultar na corrosão das peças internas.
Opere o botão de pipetagem lenta e suavemente.
Após a aspiração, aguarde 1 segundo antes de remover a ponta do líquido. A aspiração rápida pode resultar na entrada de líquido no eixo da pipeta ou na formação de bolhas de ar na ponta.
Mude a ponteira
Sempre troque a ponteira por uma nova ao trocar o líquido dispensado ou se permanecerem gotas visíveis de líquido dentro da ponta. Usar a mesma ponta repetidamente pode resultar em erros de aproximadamente de 4%.
Limpe sua pipeta regularmente e verifique frequentemente sua calibração
A pipeta deve ser limpa diariamente para garantir que não haja danos no eixo e que a pipeta não contamine as amostras. A pipeta deve ser esterilizada, se necessário.
Sustentabilidade
A HTL dá grande ênfase às questões relacionadas à proteção ambiental. Auditorias ambientais regulares são realizadas para identificar ameaças potenciais e áreas de não conformidade e implementar medidas corretivas. As instalações contam com a certificação ISO 4001:2015.
Mais sobre Segurança Alimentar
Confira nossos conteúdos sobre segurança alimentar e se aprofunde ainda mais no tema.
Acesse nosso canal de suporte e obtenha ajuda. Nossa equipe está pronta para te auxiliar.
Mais sobre Segurança Alimentar
Confira nossos conteúdos sobre segurança alimentar e se aprofunde ainda mais no tema.
Acesse nosso canal de suporte e obtenha ajuda. Nossa equipe está pronta para te auxiliar.